Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fotos de Zé Celso,Teatro Oficina e Peças!!!





















Aqui há fotos do próprio Zé Celso, do seu processo criativo,do teatro oficina , do elenco , que mostra um pouco da grandiosa arte dele e como ela se incorpora nas nossas vidas através de Afectos,Perceptos e Sensações, nos Comentários há links muito interessantes para quem quer conhecer um pouco mais da sua "Arte e Vida"



A foto acima é a que eu mais gosto, foi tirada do Banquete Anistia baseada nos Bacanais Dionisíacos,o Vinho e a Sexualidade aflorada são elementos indispensáveis nesta peça!!!
















Aqui é a Estrutura do teatro Oficina "Uzina Uzona"Inovadora, assim como Zé Celso!!!





As peças de Zé, chegam á durar até 6hs, e ao acabar , as pessoas extasiadas não querem ir embora, querem se incorporar naquela trupe de loucos que despertam as sensações mais contraditórias ao seu cotidiano.Saindo da realidade cotidiana , a platéia pode se incorporar ao elenco como figurantes , mas caso não queiram , não são obrigadas à nada , porém muitos se encantam e se rendem nesta mistura de afectos e perceptos proporcionadas pelas peças.









Até o guardador de carros do teatro faz parte do elenco e é uma das figuras mais marcantes das peças.







Aqui mais algumas fotos do próprio Zé Celso, mostrando um pouco de como ele é com sua Irreverência Atemporalidade!!!



A possibilidade de ser um Deus Grego,de ter Poder, de se deixar levar, e de fugir de uma realidade triste, nua e crua,faz com que pessoas normais vivam nem que seja por um dia como pessoas especiais.Isso faz com que muitos expectadores se rendam ao teatro Antropofágico e Orgiástico que Zé Celso proporciona a todos !!!




Mais fotos de Peças!!!Maravilhosas "Peças Raras" teatrais!!!













Isto é apenas um pouco que do que se pode mostrar através de imagens do teatro Orgiástico e Antropofágico de Zé Celso!!!


Hiperlinks abaixo:






4 comentários:

  1. O teatro orgiástico e antropofágico de Zé Celso é uma síntese. Ele simboliza a pulsão primitiva e orgiástica de uma cidade viva, que se vende e se curva ante à força da grana que ergue e destrói, mas mantém a resistência surda dos seus guetos e muquifos, com seus saberes e prazeres bem longe do cardápio dos engravatados. O público de Zé Celso vai ao seu teatro porque sabe o que se passa ali e assume participar .Lá é onde se reconhecem como uma só nação de derrotados . Ao mesmo tempo, numa espécie de milagre interno, se reconhecem também como células que contagiam o o país apodrecido, aprontando-o para regeneração e crescimento.

    ResponderExcluir
  2. Links com textos sobre A "Arte e Vida de Zé Celso"

    http://www.overmundo.com.br/overblog/o-teatro-orgyastico-e-antropofagico-de-ze-celso

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u352119.shtml

    ResponderExcluir
  3. O teatro, em sua acepção mais profunda, tem como finalidade levantar o véu que separa o visível do invisível e deixar-nos ver dentro de nós mesmos, ainda que por um instante, quem somos, de que matéria somos feitos. Isso o teatro de Zé Celso faz com maestria O teatro, em sua acepção mais profunda, tem a finalidade de levantar o véu que separa o visível do invisível e deixar-nos ver dentro de nós mesmos, ainda que por um instante. Isso é o teatro que Zé Celso faz com maestria.Para Zé ,Teatro é ao vivo. Olho no olho, respirando o mesmo ar, sob a mesma temperatura, tendo vivido o mesmo dia na mesma cidade, ator e espectador estabelecem uma relação - real, simbólica, física, esotérica, intelectual, sexual - irrecuperável, irreversível e irreproduzível. Essa é sua força e sua maldição.
    É a mais cruel das artes. Acontece ou não a cada apresentação. Em teatro não há segunda chance, bula nem perdão garantido pelas boas intenções. Vale o vivido. Ou não vale nada.
    Não há vídeo, depoimento nem texto que consiga reconstituir essa relação entre ator e espectador. E, quanto mais vivo for o teatro, quanto mais restrito ao que tiver de essencial, isto é, a essa relação, maior será o fosso entre a tentativa de resgate e a experiência real.

    ResponderExcluir
  4. Há um sentido profundamente shakespeariano na obra quando trata da luta do homem com o seu destino, essência da tragédia. É um prazer sem igual desfrutar das referências dessa ponte viva entre o homem shakespeariano, hamletiano, renascentista, e o de hoje, proposto e desejado pelo teatro de Zé Celso, que é renovado, refeito e renascido ”. O público fica ali durante as seis horas que dura cada um desses espetáculos, numa experiência que faz o tempo voar. Começa às seis horas e quando você vê é meia-noite, o espetáculo terminou, todo mundo dançando e celebrando, e você não quer ir para casa, quer ficar ali, morar ali, incorporar-se àquela trupe de loucos. Uma “rave” movida a endorfinas, movida a Tesão, movida à Alegria, movida à Arte.

    ResponderExcluir